sábado, 25 de setembro de 2010

Coeficiente Eleitoral


Achei interessante esta imagem que recebi em meu correio eletrônico. Mostra exatamente uma face oculta dos votos dos eleitores. É o coeficiente eleitoral.
Vamos dar uma boa olhada e pensar sobre o fato.

5 comentários:

  1. Grande Coronel Jefferson!
    Gostei muito do blog e já o indiquei para os meus contatos.
    Quanto à questão do coeficiente eleitoral, tenho que dizer que desde a redemocratização é assim que funciona o processo eleitoral.
    O Tiririca não é o problema verdadeiro. O estamento político está repleto de gente do nível do palhaço.
    Creio que a questão fundamental diz respeito aos canalhas (perdoe a expressão) que inventam Tiriricas.
    Enfim, estou preocupado com o futuro.
    Um abraço,
    Rogério Baptistini.

    ResponderExcluir
  2. De fato prof. Baptistini. A não renovação da classe política é um problema muito sério. Pior ainda quando vemos pessoas que não possuem nenhuma qualificação concorrer a cargos eletivos ao poder Legislativo, os quais serão os responsáveis pela elaboração e revisão do ordenamento jurídico. As vezes me pergunto se isto realmente é democracia. O que me deixou mais intrigado são os comentários de bastidores, pois a candidatura deste "inmigo do Maguila" servirá de "catapulta" para eleger aqueles que, por si só, não conseguiriam a quantidade necessária de votos. Ainda falta muito para superar alguns aspectos lembrados em suas aulas, quando tratava da Senzala e da Casagrande.
    Abraços e obrigado pela visita. Espero vê-lo em breve na FESP.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Cmt.
    Penso que o Tiririca e muitos outros são colocados para que o foco seja desviado, para que alguém tenha algum tipo de benéfice. Um grande abraço e só para lembrar repassei para meus contatos a Toca do Caipira, foi unânime. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. De fato Dimas. Esta pode realmente ser uma vertente, ou seja, desviar a atenção do eleitor para que alguém se beneficie. Mas não há dúvida que o coeficiente eleitoral determina a quantidade de pessoas eleitas pelo partido em função dos votos depositados pelos eleitores. Me parece esta a função do Tiririca.
    Abraços e obrigado pela divulgação do Blog.

    ResponderExcluir
  5. Alguém aqui da terra disse que em um país no qual os analfabetos votam, só poderia dar nisto: um Tiririca. Um palhaço. Acontece que o aludido candidato preenche os requisitos para se candidatar e tem o direito de fazê-lo, Tenho-o na concepçao de um artista que escolheu o humor para trabalhar e assim alcançou dimensão nacional...burro, não é. Pelo menos se mostrou como palhaço ANTES ao contrário de muitos que se revelam palhaços, DEPOIS.Quem pode garantir que não tenha a honestidade e a competência para um bom mandato. Respeito-o e aos seus eleitores. Quanto ao bordão que utilizou " pior não fica", considerando que na política vale a ética de resultados...funcionou.O resto, além de ser conversa fiada e demonstração de puro preconceito e soberba...e allia jacta est.

    ResponderExcluir