sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Novas séries

Estudo. Uma paixão!


A passagem para a inatividade (prestes a ocorrer) será, por mim, considerada uma fase de minha carreira e vida. Não ficarei inativo, mas vou me aposentar do serviço policial e ter meu compromisso ético de sacrificar a própria vida em prol da comunidade, de pessoas que não conheço, devidamente cancelado. Aliás, em minha opinião, a aposentadoria policial tem este lado: o Estado devolve a vida a seu legítimo dono. Passo a ser um cidadão, ou seja, posso (direito e não mais um dever) prender em flagrante aquele que esta “em chamas”.

Mas não é isto que escrevo. Na realidade continuo minha eterna preparação, a corrida para o conhecimento.

Assim, já passado a questão da administração das instituições de ensino superior, inicia-se nova leitura. Para tanto, escolhi outras 2 obras, as quais se juntam aquelas que estou lendo. A dona das chaves, de Julita Lemgruber, e Junto e misturado, de Karina Biondi.

Claro! Ambas falam de crimes (me lembrei do professor Cogan, que em suas aulas de direito penal dizia “eu tomo café com crime, almoço com crime, janto com crime”). A primeira trata do Comando Vermelho e sua atuação no sistema penitenciário carioca. Junto e misturado e produto de estudo sobre o PCC.

Assim, estaremos, nos próximos dias, tratando de algumas curiosidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário