terça-feira, 21 de agosto de 2012

Evolução da Web - Crimes Cibernéticos

Evolução no acesso a rede mundial
A evolução da tecnologia e sua popularização cada vez mais "prende o homem à máquina". Esta "prisão virtual" abre um novo ambiente para a criminalidade digital, onde pessoas podem se tornar criminosos ou vítimas de vários crimes. Notícia inserida no site: http://www.administradores.com.br/informe-se/tecnologia/infografico-a-evolucao-da-internet-em-10-anos/58333/ (administradores.com) retrata, num infográfico, a evolução.
Este é um tema que estamos estudando no Curso de Gestão em Segurança Pública na Universidade Bandeirante - Campus Marte.


Verifica-se um aumento exponencial nos usuários da rede. Estima-se que 33% da população mundial utilize diariamente a www, ou seja, são mais de 2 bilhões de pessoas conectadas.

Estimativas informam que em 2050 seremos mais de 9 bilhões de habitantes no planeta. Se a evolução for apenas aritmética, teremos quase 60% desta população acessando diariamente o ambiente virtual. Há campo para o crime e para a prevenção.




A média atual de tempo conectado aumentou mais de 400% nos últimos 10 anos. Isto significa que nossa vida esta ficando dependente da máquina, fato este que pode ser verificado pelas atitudes de cada um de nós. Pesquisas mostram que o acesso a net não se dá apenas para lazer, mas para negócios e pesquisas acadêmicas (e olha que esta questão esta sendo indicada como sendo uma das pragas da era da informação).
O número de websites disponíveis progrediu geometricamente. Os registros apontam para mais de 500 milhões de endereços disponíveis na web. Como descobrir se as informações são falsas ou verdadeiras? É uma "praga" do século XXI.


Veja mais informações no site citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário