quinta-feira, 27 de março de 2014

Bruno Paes Manso. Quem é esse cara?




"Até aqui, tudo corria bem e poderia se encerrar como um caso bem sucedido de ação policial. Mas não. Estamos falando das forças de segurança pública de São Paulo. Nesse  momento é bom abrir um parêntese. Não devemos nunca subestimar a capacidade desses agentes de tomarem decisões erradas."

"No mundo ideal, a prisão do ladrão de caminhão seria estratégica para as investigações. Depois que fosse preso, ele poderia ser interrogado para apontar parceiros, receptadores, financiadores e até mesmo dar o nome de policiais que fizessem parte da quadrilha."

"O extermínio do suspeito, pelo contrário, algo tão brasileiro, serviria apenas para saciar o desejo de sangue de policiais e cidadãos com nostalgia dos tempos selvagens da pré-história."

Estas são frases retiradas do texto de autoria de Bruno Paes Manso, publicada pelo Estado de São Paulo, em 26 de março de 2014.

Mas quem é esse "cara"? Na plataforma Lattes, ele se descreve como "Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2012). Possui mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2003).Graduado em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (1993) e em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (1996). Atualmente é repórter do Jornal O Estado de S. Paulo. Tem experiência na área de Ciência Política, Sociologia, Comunicação e Jornalismo, com ênfase em Sociologia Urbana e Criminologia".

É um mero acadêmico que conseguiu ofender todos os policiais paulistas. Qual é sua experiência na área de criminologia? Pasmém...

Espero que todos os policiais paulistas, da ativa e da reserva, ingressem com um a ação de danos morais contra esse ...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário