segunda-feira, 11 de junho de 2018

Araçatuba... um retorno com a Copa 2018






ARAÇATUBA
UM RETORNO E A COPA DO MUNDO


É de conhecimento de todos que estamos empreendendo em Araçatuba, após uma ausência de, aproximadamente, oito anos. Na verdade, depois de nossa experiência em Brasília, trabalhando no então Ministério da Justiça e Segurança Pública, resolvemos estender nossa atuação jurídica nesta cidade, em várias áreas do direito.

Tudo ocorre como se fosse uma nova família se instalando em Araçatuba. De início, um susto. Parece que a crise econômica deixou fortes rastros em nossa cidade quando demos uma "volta" pela região central.  Este triste passeio começou pela região da nossa Praça do Boi e ruas adjacentes. Na década de 80, 90 e até mesmo nos primeiros 10 anos do segundo milênio, estacionar um veículo no centro de Araçatuba era uma missão "quase impossível". Fiquei espantado com a atual situação, eis que sobram vagas no comércio. E não venham dizer que as vagas são resultado da existência da zona azul, pois este serviço sempre foi um "carma" para nossos comerciantes. O que parece, na verdade, é que a crise pegou bem forte e as dificuldades econômicas se mostram com prédios fechados no centro, além de uma oferta de aluguel e venda de imóveis por toda a cidade.

Pontos tradicionais, como o hotel Chamonix, a banca do Sapico e a Chopp Pompeu não existem mais. Sem falar que não há mais "aquele" movimento no calçadão. Até o BB esta mais vazio. Foi um susto.  

Semana passada fui almoçar num "japonês" na Duque. Estava tão vazio que pensei que não estava atendendo. Em sentido oposto, verificamos que os subempregos estão aumentando. Churrasquinhos nas calçadas aumentaram, pessoas vendendo "bolachinhas" e outras guloseimas nas ruas estão mais constantes.

Como mudar tudo isto? Complexo. Mas a verdade é que não podemos permitir que nossos representantes, sejam do Executivo como do Legislativo, continuem desperdiçando nosso voto. Discussões como tempo de pregação na Casa Legislativa e comemorações de aplicação de recursos não podem mais ter cabimento no jogo político deste século.

É preciso mudar. Entretanto, temos a frente a Copa do Mundo 2018 e as eleições 2018, fatos que nos levarão a uma letargia cada vez maior. 

Boa sorte para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário