quarta-feira, 16 de março de 2016

Nomeação de Lula como ministro chefe da "casa civil" é um golpe a democracia no Brasil





A MANOBRA DESASTROSA DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF AO NOMEAR, EM PLENA CRISE POLÍTICA, UM INVESTIGADO NA OPERAÇÃO "LAVA JATO" COMO MINISTRO CHEFE DA CASA CIVIL


Foi com surpresa que recebi a notícia, no meio da tarde deste fatídico dia 16 de março de 2016, que o principal articulador dos atos de improbidade administrativa do Desgoverno Federal havia sido nomeado ministro chefe da Casa Civil.

Digo que foi com surpresa, pois acreditava que um governo que está no poder há mais de 12 anos, tivesse a capacidade de avaliar o impacto de uma nomeação desta natureza.

Não obstante a reprovação generalizada desse desgoverno do Partido dos Trabalhadores, em razão da equivocada política econômica que vem causando sérios problemas em todos os setores da economia, salta aos olhos a falta de visão política da chefe do Executivo Nacional.

Imaginar que o povo brasileiro acreditaria que a chegada de Lula como um ministro de Estado serviria para acalmar o Parlamento, é infantilidade política.

Minutos depois da nomeação, o povo brasileiro se articula e vai as ruas para protestar e pedir a prisão do novo "ministro" (com "m" minúsculo ou de "molúsculo").

E agora? O que fazer? Ora, parece-me que a renúncia seria a mais honrosa saída para a "presidanta", que a todo momento consegue "enfiar os pés pelas mãos". Se já não bastasse as várias nomeações equivocadas, escolhe um investigado pela operação lava jato (que é a esperança de extermínio da corrupção no país) que, ao que tudo indica, esta atolado na lama (ou na "mer...") que ajudou a "fazer" na capital federal.

E agora? A presidente irá tornar nulo o ato de nomeação e enfraquecer-se mais ainda politicamente? Não, o PT não é capaz de um ato tão altruísta.

Assim, aposto que:

1) O alto escalão do governo está atolado nos fatos investigados pela operação lava jato. A única forma de procrastinar a investigação seria levando o principal investigado para um foro privilegiado! Ocorre que tal nomeação, com finalidade diversa da busca pelo bem comum, por si só, já ofende princípios constitucionais inscritos no artigo 37 de nossa Carta Magna. Assim, ao meu ver, é questão de poucos dias para que o STF considere o ato da "presidanta" nulo e que lhe indique efeitos ex tunc. Lula volta a ser investigado pelo Juiz Moro, para seu desespero.

2) Diante da perda de foro privilegiado, a tentativa de obstruir a Justiça acarretaria ao cidadão Lula a decretação de prisão preventiva, fato este que acalmaria o País. É nocivo a paz pública, incentiva a desordem social, é suspeito de obstruir a justiça. A prisão preventiva lhe será decretada, com certeza!

3) Preso o principal articulador do PT (e da bandalheira), acabaria a articulação do partido e as delações premiadas seriam a única saída dos petistas... Adeus governo. A liberdade é mais importante que uma legenda que se atola na mer..., quer dizer, no descrédito popular.

4) O impeachment de Dilma é inevitável, eis que não mais terá o apoio do PMDB ou de qualquer outro partido político. A fuga do PMDB é inevitável. faltará apoio político.

5) A discussão se voltará novamente para o STF, que irá decidir como será feita a sucessão presidencial. 

Assim, com Dilma deposta e com Lula preso, a paz voltaria a sociedade brasileira.

Nos resta assistir os próximos capítulos desta história que agride a honra de cada um dos brasileiros.

Nos resta ficar de luto.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário