quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mensagem subliminar das urnas paulistanas

 
 
 
A população paulistana deixou claro sua preocupação com as questões atinentes a segurança pública ao eleger, neste último pleito eleitoral, 3 vereadores oriundos da Polícia Militar Paulista, bem como outros 2 civis que tiveram experiências pessoais com a insegurança pública.
 
A bandeira destes novos representantes públicos passa não apenas pela maior presença de policiais nas ruas, mas pelo recrudescimento da legislação criminal. Já é tempo em que a comunidade aponta para seus parlamentares que o "afrouxamento criminal" não é de sua vontade. Os parlamentares, por questões que já não podem ser consideradas eleitoreiras, fechavam os "olhos" para o clamor público. Serão substituídos...
 
Esta tendência de mudar o legislativo pode ser verificada em muitas outras cidades e, com certeza, vai novamente se espelhar no próximo pleito do legislativo estadual e federal.
Discussões como o porte de armas, a diminiuição da idade limite para a responsabilização criminal e tantos outros temas devem voltar a discussão novamente. A sociedade paulistana mostra seu preocupação e, ao mesmo tempo, exibe um descaso de nossos antigos representantes.
 
É certo que alguns "defensores" do crime levantarão bandeiras contra esta nova ordem parlamentar, mas serão cruzadas fadadas ao fracasso. Já é tempo de uma reação da sociedade paulistana.
 
Surge, com este posicionamento público, uma nova ordem na segurança pública com respeito aos direitos humanos não apenas daqueles que infrigem a lei, mas principalmente daqueles que estão a mercê da marginalidade que cresce cada vez mais no estado brasileiro.
 
Fica esta posição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário